Fumar aumenta riscos de hemorragia cerebral em mulheres hipertensas

Fumar aumenta riscos de hemorragia cerebral em mulheres hipertensas
Mais um dado comprova malefícios à saúde causados pelo fumo. Segundo um estudo realizado em conjunto pelo Hospital Central da Universidade de Helsinki, na Finlândia, e pela Faculdade de Medicina Avançada Australiana, mulheres que fumam e sofrem de pressão arterial alta têm 20 vezes mais chances de sofrer uma hemorragia cerebral.

Segundo o jornal Daily Mail, trata-se do mais abrangente estudo já feito sobre o assunto e que ajudará médicos a decidir o melhor tratamento para o aneurisma, a dilatação de um vaso sanguíneo causada pelo enfraquecimento das paredes do mesmo.

A causa mais comum de uma hemorragia é a ruptura de um aneurisma, mas médicos ainda desconhecem o que motiva o problema. O estudo ainda identificou outros fatores de risco, como ataques cardíacos anteriores, mãe com histórico de derrame e também altos índices de colesterol. Essas últimas características se aplicam tanto a homens quanto a mulheres.

Estudos anteriores haviam provado ligação entre pessoas com diabetes do tipo 1 e hemorragias cerebrais não relacionadas com aneurismas. Metade dos pacientes que sofrem um episódio de hemorragia na região não sobrevive.

Fonte - Terra


Voce tem sugestões, ou críticas ? Colabore com este blog clicando aqui...Envie sua mensagem, ou sugestão de assunto. Será um prazer lhe responder. Obrigado, Mais 24 Hrs.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador