Estudo revela ingestão precoce de álcool entre jovens

Estudo revela ingestão precoce de álcool entre jovens


Estudo revela ingestão precoce de álcool entre jovens - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Um levantamento feito pelo Hospital Universitário da USP revela que os jovens e adolescentes de 13 a 22 anos são os que mais procuram atendimento médico por causa de intoxicação aguda por ingestão de álcool.

De acordo com o estudo, o levantamento foi realizado com dados entre 2002 e 2010, onde foram feitos 1.370 atendimentos no Hospital da USP, e apontou que 35% dos casos apresenta ingestão do álcool entre os 14 e 18 anos, onde apresentou-se um aumento expressivo nesta faixa etária fato que mais preocupa os pesquisadores.

Segundo o pediatra João Paulo Becker Lotufo, a ingestão de álcool nesta idade faz com que o jovem tenha mais chance de se tornar um dependente e vir até perda de memória e dificuldade de aprendizado no futuro.

"Preocupa porque é uma ingestão de álcool muito precoce. Em um país que o álcool é proibido para menores de 18 anos, a gente está encontrando intoxicação e comas alcoólicos em adolescentes dessa idade. E acontece isso porque é da nossa cultura, em uma festa de 15 anos por exemplo você encontra bebidas já no esquenta e com a moda de misturar com energéticos, que mascara o álcool, o sujeito não percebe quanto bebeu", disse o médico á TV Brasil.

O médico também comentou que quanto mais cedo o jovem começa a beber maiores as chances de se tornar um dependente. "Recomenda-se que comece a beber a partir dos 21 anos, quando o cérebro já está formado, antes disso, as bebedeiras podem causar lesão de neurônios, falta de memória e dificuldade de aprendizado", concluiu Lotufo.

Autor - Fonte: TV Brasil
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador